terça-feira, 19 de abril de 2011

O porquê deste blog?



Há algum tempo já pensava em divulgar meus textos, histórias, causos e reflexões. Só não sabia quando nem como!

No ano passado minha esposa leu um texto de minha autoria em uma disciplina, a professora gostou muito e sugeriu que eu criasse um blog para divulgar minhas obras. Plim! Gostei muito da ideia e aqui está!

E já aproveito para responder uma provável pergunta: por que "sempre sobra um parafuso"? Bem, se você era curioso(a) quando pequeno(a) e gostava de desmontar as coisas, entende como era divertido descobrir como elas funcionavam por dentro (e, em alguns casos, como deixavam de funcionar!). Quando se remontava o que foi desmontado sempre sobrava algo de fora! E o fato de sempre sobrar um parafuso não impedia de se correr riscos para se aventurar numa nova desmontagem!

É verdade que hoje não desmonto (quase) mais nada somente pra matar a curiosidade; na verdade, estou num processo mais de aprender a consertar as coisas do que desmontá-las. Mas é fato: seja um relógio ou uma ideia, seja um controle remoto ou uma característica pessoal, sempre é possível consertar, melhorar, otimizar, criativizar, renovar.

O nosso desafio é deixar a menor quantidade possível de parafusos de fora: colocar as qualidades e as conquistas, bem como a esperança, no seu devido lugar para que a engrenagem da vida funcione perfeitamente; limpar e lubrificar os sentimentos ruins, mágoas, frustrações e coisas do gênero para que a nossa máquina se desenvolva.

Não podemos desistir de tentar de novo somente porque algo deu errado. E  se deixarmos mais uma vez sobrar um parafuso que, de certa forma, vai realmente fazer falta e não soubermos onde encaixá-lo, sejamos humildes e peçamos a ajuda Daquele que montou cada um de nós e, magistralmente, não deixou nenhum parafuso do lado de fora!

Um grande abraço,

Divaldo Antonio
Toninho Marcello


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário