Não deixe sobrar parafusos!

Se você era curioso(a) quando pequeno(a) e gostava de desmontar as coisas, entende como era divertido descobrir como elas funcionavam por dentro (e, em alguns casos, como deixavam de funcionar!). Quando se remontava o que foi desmontado sempre sobrava algo de fora! E o fato de sempre sobrar um parafuso não impedia de se correr riscos para se aventurar numa nova desmontagem!

Seja um relógio ou uma ideia, seja um controle remoto ou uma característica pessoal, sempre é possível consertar, melhorar, otimizar, criativizar, renovar.

O nosso desafio é deixar a menor quantidade possível de parafusos de fora: colocar as qualidades e as conquistas, bem como a esperança, no seu devido lugar para que a engrenagem da vida funcione perfeitamente; limpar e lubrificar os sentimentos ruins, mágoas, frustrações e coisas do gênero para que a nossa máquina se desenvolva.

Não podemos desistir de tentar de novo somente porque algo deu errado. E  se deixarmos mais uma vez sobrar um parafuso que, de certa forma, vai realmente fazer falta e não soubermos onde encaixá-lo, sejamos humildes e peçamos a ajuda Daquele que montou cada um de nós e, magistralmente, não deixou nenhum parafuso do lado de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário